Site em manutenção - Algumas funcionalidades poderão não estar acessíveis
1206
Porto de Mós5266
Visitar3975
Fazer2113
Saborear9854
FicarAntónio José Pereira Varino, mais conhecido por Katoya, residente em Casal do Relvas, relata uma infância marcada pela vida humilde e com poucas posses, a qual não lhe possibilitou o acesso a brinquedos. Através da necessidade de brincar, Katoya desde cedo deu uso à imaginação e brincava com gatos, cães, fazia buracos na terra e inventava os seus próprios brinquedos.
Fascinado com o mundo do circo, na sua infância a escola permitiu-lhe ir vendo alguns espetáculos e em casa dava asas à imaginação e andava em cima de latas de tinta de 20l.
No carnaval de 2004, maquilhou-se a rigor e graças a isso ganhou o 1º prémio de melhor mascarado. Após essa vitória, alguém desafiou Katoya a estar parado durante algum tempo e no final seria recompensado monetariamente. Aceitou o desafio, esteve 6 horas parado e conquistou a recompensa prometida. No final percebeu que queria continuar a fazer Estátuas Vivas, arte que mantém até aos dias de hoje. Começou por animar festas pequenas e mais tarde, a animar as Festas de São Pedro, em Porto de Mós.
Terças a Sextas: 10H - 13H | 14H - 18H