Site em manutenção - Algumas funcionalidades poderão não estar acessíveis
6729
Porto de Mós6438
Visitar6299
Fazer2187
Saborear1088
FicarObras de duas dezenas de arquitetos e designers, produzidas em pedra portuguesa, estão patentes a partir de 22 de junho em “A pedra e a mão”, na Central das Artes de Porto de Mós.
A exposição de arquitetura, arte e design é constituída por obras de “Primeira Pedra”, programa iniciado em 2016 pela Associação Cultural Experimentadesign, que envolveu 36 autores de 15 países num projeto que esteve patente até 2022 no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
À semelhança de “Primeira Pedra”, “A Pedra e a Mão” tem curadoria da Guta Moura Guedes, presidente da Experimentadesign, e é promovida pela Assimagra – Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, que apresentam em Porto de Mós 40 peças de interior e uma de exterior: a instalação “O viajante”.
Além dos referidos, também Amanda Levete, Bijoy Jain, Claudia Moreira Salles, Estúdio Campana, Fernando Brízio, Frith Kerr, Ian Anderson, Jasper Morrison, Jonathan Barnbrook, Jonathan Olivares, Michael Anastassiades, Michel Rojkind, Miguel Vieira Baptista, Pedro Falcão, Peter Saville, R2 e Sagmeister & Walsh mostram obras em Porto de Mós.
A instalação “O viajante” é assinada por Amanda Levete e Mia Hägg.